Desejo & Reparação

08/09/2008

 

Às vezes vamos a um restaurante com tanta, mas tanta, vontade de gostar, que somos capazes de relevar muita coisa. Mas nem tudo.

Estranhamente, isso acontece toda vez que vou ao Friccò. E por que quero tanto gostar? Porque quase sempre vou acompanhado de um amigo querido, vizinho e entusiasta do restaurante. E também porque Sauro Scarabotta, o chef, é um ótimo cozinheiro.

Scarabotta mostra, em geral, a comida da Umbria (lembre-se, leitor, comida italiana – tratada genericamente – é uma ficção). O atendimento é sempre de uma gentileza incomum – pode até beirar a informalidade excessiva, mas não despenca nela.

É sempre bom começar pela cestinha de provolone. Simples, mas saborosa. E daí circular pelo cardápio, que varia constantemente.

A bisteca à fiorentina, por exemplo, é ótima. Suculenta e cuidadosamente no ponto. Já o carré de cordeiro com polenta cremosa fica um pouco abaixo. Ele é bom, crocante e saboroso. Mas a polenta cremosa é… cremosa – ou leitosa – demais: numa variação de textura um tanto excessiva.

Passamos ao risoto trufado com abrobrinha. Mas onde estão as trufas negras? O resultado é até bom, mas: trufas negras, onde vocês foram parar?

O pior ainda viria: o mix de mare que é composto de… peixes. Claro, peixes. Mas nenhum molusco, nenhum crustáceo? Por que só peixe. E ainda por cima além do ponto?

A sobremesa não redimiu. O mix de sorvetes estava bom, mas a torta de castanha (que, na verdade, é um bolo) era sem graça demais.

165 por casal, o que seria correto, não fosse a decepção.

Mas da próxima vez vai dar certo. O desejo de gostar muito vai ser contemplado e as visitas anteriores, reparadas. Tenho certeza.

Friccò

Rua Cubatão, 837, Paraíso, SP

tel. (11) 5084 0480

Como chegar lá (Guia 4 Cantos): Friccò

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: