Bom & Barato

09/10/2008

É fácil comer bem nos restaurantes muito, muito caros de São Paulo. É raríssimo alguém sair do D.O.M., do Fasano ou do Jun – para ficar nos melhores mesmo – insatisfeito com a comida. Pode até reclamar de uma coisa ou outra, mas dificilmente da comida.

E é relativamente fácil comer bem nos restaurantes caros de São Paulo. Caros são aqueles que cobram preços médios. Caros, porque a média de preço, por aqui, é astronômica.

E “relativamente” porque não é garantido que coma bem (você já foi ao La Frontera, nega? Então, vá e aprenda que é possível pagar caro e comer mal).

Difícil é pagar barato e comer bem. Dificílimo. Ok, tem o Mocotó. Mas ir ao Mocotó durante a semana é inviável para quem mora perto do centro.

Tem também a Tenda do Nilo, que é ótima, honestíssima e saborosa – embora seu dulcíssimo e quase sempre desmantelado Mil e uma noites seja superestimado.

E mais algumas poucas (bem poucas) casas. Uma delas é o Osório, onde fui almoçar hoje.

O Osório só abre no almoço e serve um bufê com receitas que variam a cada dia. Faz o básico e também arrisca. Uma paella, por exemplo. Só serve paella em bufê quem é ousado ou irresponsável. Ousado, no caso.

A paella obviamente não era equivalente à do Don Curro, mas era farta em frutos do mar e trazia um arroz gostoso, no ponto certo. Salgada demais, vá lá, mas nada que fizesse a pressão arterial explodir.

Antes dela, um bufê de saladas, com boas surpresas, como o bolinho de arroz frio com passas e gergelim. Ou a maionese de mandioquinha.

Entre os pratos quentes, um bem cuidado bolinho de milho verde e a mostarda refogada – simples e bem feita.

O que havia de mais interessante no bufê de doces era a crostata de maçã e o escondidinho de abacaxi.

Café curto correto e conta de 50 reais para duas pessoas (com duas cervejas e uma água). Só para mostrar que comer bem e barato em São Paulo é difícil, mas possível.

Osório

Rua Osório Duque Estrada, 41, Paraíso, SP

tel. (11) 3051 9393

Como chegar lá (Guia 4 Cantos): Osório

6 Respostas to “Bom & Barato”

  1. Robert Says:

    Também adoro o Osório. Acho o melhor custo-benefício da região e difícil de ser igualado. Comida gostosa com gostinho de feita em casa no capricho. O cardápio varia sempre e tem muitas novidades. Como moro longe, vou sempre no sábado. É bom porque posso ficar curtindo o ambiente, mais tranquilo no fim de semana.

    O Dennis, o dono, faz a tal Paella por encomenda em festas e eventos. Qualquer dia desses eu provo e conto aqui.

    Viva o bom e barato!

  2. paisagensdacritica Says:

    Obrigado, Robert.
    É verdade: um dos traços agradáveis do Osório é o espaço. Além, claro, da honestidade da comida.
    Não acho que a paella seja o melhor de lá – até pela dificuldade de garantir a qualidade dela num bufê.
    Mas é um bom & barato de verdade.
    Abraços!

  3. Dennis Bradfield Says:

    Obrigado pelos comentários elogiosos e, principalmente, pelas críticas e sugestões. É através delas que ficamos sabendo no que podemos melhorar, e esse é sempre nosso objetivo.

    A paella, que servimos quinta sim, quinta não, realmente não estava correta na semana passada, mas já tomamos providências para que ela volte ao padrão que procuramos manter. Venha semana que vem e comprove!

    Quem desejar receber nosso cardápio semanalmente pode solicitá-lo pelo e-mail osorio41@terra.com.br ou pelo telefone (011)3051-9393.

  4. paisagensdacritica Says:

    Dennis,
    obrigado por sua resposta e pelos esclarecimentos.

    Só uma observação: a visita a que meu texto se refere foi em 9/10, mesmo dia da postagem do comentário.

    Depois desse dia, inclusive, já voltei ao Osorio e mantive a boa impressão – que, por sinal, antecedia a visita mencionada.

    Falei da paella de uma forma mais geral, pensando na dificuldade de manter a qualidade desse prato quando feito em tal quantidade e não consumido imediatamente após o preparo.

    Abraços e boa sorte no trabalho!

  5. jussara felipe augusto Says:

    quero muito receder o cardapio de vcs pois estou montando um serviço de marmitex, e gostei muito da proposta de vcs! sendo assim agradeço desde ja.

  6. alhos Says:

    Jussara,
    obrigado pelo comentário.
    Mas não sei se entendi. Creio que você se interessou pelo cardápio do Osório, restaurante a que vou de vez em quando, mas com que, obviamente, não tenho qualquer relação. Sugiro que procure o pessoal de lá e converse com eles.
    Abraços!


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: