Três italianos

24/05/2009

1. Luiz Américo Camargo falou do Picchi no blog e deixou um rastro de tremenda inveja: cacio e pepe e prime rib suíno…

2. Arnaldo Lorençato falou do Così na Veja SP de ontem. E deu vontade de voltar lá…

3. Mais perto de casa (e aberta no domingo), voltei à Tappo, em ritmo solo – algo que não fazia há tempos. A pasta alla Norma estava correta, embora eu a prefira um pouco mais apimentada e com uma ricota mais expressiva. Mas as duas pontas do almoço foram de deixar saudade. O cheesecake caprino com calda de amora (e uma tacinha de vinsanto no acompanhamento) estava maravilhoso: textura, sabor, teor de doçura. Tudo. Mas o auge do almoço foi a entrada: moela e fígado acebolados, com uva na cachaça. Não comia um fegato tão bom desde que a antiga Venitucci fechou as portas. Para acompanhar, o Pasodoble, do ramo argentino da Masi. Agora, soneca. Boa noite, digo, boa tarde.

6 Respostas to “Três italianos”

  1. Ricardo Reno Says:

    Comilão,

    Um pecado mesmo a Venitucci ter fechado as portas. Pela simplicidade do lugar e simpatia do casal. A lasanha era fantástica.

    Abraços

  2. alhos Says:

    Ricardo,
    tudo bem?
    Eles abriram uma nova casa, no Piqueri: La Rita all’Osteria dei Venitucci.
    Fui lá uma vez.
    Bem mais barato (o que é bom), mas não tão boa quanto à antecessora.
    Abraços!

  3. paolanp27 Says:

    Nossa, estive no Cosi no sábado e achei terrível….
    O arroz do meu risoto estava cru e o atendimento foi ruim, o garçom arremesou a conta na minha mesa. Q tristeza…. ;_;

  4. alhos Says:

    Puxa, Paola, que pena.
    Minhas experiências no Così foram boas. Inclusive com o serviço, que sempre foi bem atencioso.
    Sugiro que procure os responsáveis pela casa e relate o que ocorreu.
    Sempre que tenho algum problema, faço isso e normalmente sou bem recebido. Sem contar que ajuda a evitar problemas para futuros clientes.
    Abraços!

  5. Ruben Duarte Says:

    Olá, eu são fã do Venitucci, aliás, La Rita. Um dia ele me falou que alguém do Fasano ligou para ele para que volte aos Jardins.
    Fui lá porque o Josimar indicou. Gostei, sempre vamos com a Laura e as meninas. O serviço é um pouco demorado, para nos, “paulistanos”, mas, vale a pena.

    Abraços,

    Rubén Duarte

  6. alhos Says:

    Rubén,
    tudo bem?
    Preciso voltar lá.
    Abraços!


Deixe um comentário

