Pura teimosia

12/06/2009

 

Só para provar que sou um sujeito teimoso, resolvi tomar café da manhã na Deli Paris, na segunda-feira passada.

Mesmo depois de um sem-número de insucessos.

E adivinhe? Fora o clássico atendimento péssimo, iniciado por um “O que qué?”, recebi um croissant massudo e parcialmente cru no interior. E a habitual enxurrada de canela no cappuccino.

Será que foi a última vez ou reincidirei no erro?

21 Respostas to “Pura teimosia”

  1. Ricardo Reno Says:

    Olá Comilão,

    No último post sobre Deli Paris tinha certeza que não voltaria, agora tenho minhas duvidas. Meu caro, feriados não lhe trazem bons presságios definitivamente.

    Você já experimentou o croissant com brie no café do Le Vin? A padaria em frente é muito boa também. Sempre passo lá quando vou a SP.

    Abraços e boa sorte até domingo.

  2. alhos Says:

    Ricardo,
    pois é, eu também achei que não voltaria lá.
    Mas sempre volto aos lugares.
    Espécie de otimismo infantil.
    Nunca comi o croissant com brie da Le Vin (que é relativamente perto de casa). Experimentarei.
    Abraços e bom feriado, também.

  3. Luiz Says:

    Olá ! Engraçado, mas eu também não gosto da Deli Paris.
    Tornou-se tão afetado e está com um atendimento péssimo que definitivamente não entro mais lá.
    Quando estou por ali na Vila vou ao lado, no N’o Café. Recomendo. Atendimento simpático e gostosas opções.
    Abs.

  4. alhos Says:

    Luiz,
    tudo bem?
    O atendimento na Deli Paris é tão inacreditavelmente ruim que, quando a gente está de bom humor, chega a achar engraçado. Mas antes havia um bom croissant, que se perdeu. Uma pena.
    Onde é o N’O Café? É aquele ao lado, na esquina da ladeira? Vou experimentar.
    Abraços!

  5. tadzio Says:

    quem sabe no feriado o teu lado teimoso e masoquista afloram…
    acho que tu precisas trabalhar melhor isto.
    Abraço tádzio

  6. alhos Says:

    Tadzio
    O pior é que foi antes do feriado, e num dia que eu precisava começar muito bem para enfrentar uma reunião vil.
    Mas passou.
    Abraços!

  7. cynthia Says:

    caríssimo, sugiro também o le vin. a boulangerie não tem mesinhas, mas tudo é servido na pâtisserie, do outro lado da rua.
    abraço!

  8. fernanda Says:

    eu entendo alhos, qdo tem muito movimento no sal acabo comendo um salgado horrível na frutaria ao lado para não atrapalhar a cozinha, sempre na esperança de um dia estar bom. Vai entender.
    bjs

  9. alhos Says:

    Cynthia,
    obrigado pela dica. É perto de casa. Às vezes, vou ao restaurante, mas nunca comprei na boulangerie deles. Preciso provar o croissant.
    Abraços!

    Fernanda,
    pois é, pois é… Così la vità…
    Beijos!

  10. Joaquim Says:

    Eu entendo isso,sempre que eu vou a S.Paulo eu vou ao DOM ,saio de lá sempre perplexo comigo mesmo,”o que que vc.está fazendo aqui?”.A última vez eu queria levar minha mulher e ela disse logo ,”não sou masoquista ,vc. está ficando louco?”.Eu acho que no fundo nós queremos dizer a nós mesmos ,”eatá vendo ,aquilo é uma droga sem conserto.”E por incrível que pareça ,já reservei minha ida lá,é ou não é loucura?

  11. alhos Says:

    Joaquim,
    cada um de nós tem sua quota de maluquice, é claro.
    Mas discordo de sua avaliação do DOM.
    Já ouvi relatos negativos, mas nunca – absolutamente nunca – fiz uma refeição lá que não fosse muito boa ou excelente.
    Quem sabe dessa vez dá certo?
    Abraços!

  12. Joaquim Almeida Says:

    Alhos ,vc. comeu o risoto líquido e gostou?

  13. alhos Says:

    Joaquim,
    nunca comi risoto líquido, com a graça do Altíssimo.
    E espero não precisar comer.
    Abraços!


  14. Que tal tentar o croissant da Pâtisserie Boulangerie Le Fournil, do Sofitel Sena Madureira? Vale ir longe do Deli Paris…

  15. alhos Says:

    Carlos,
    obrigado pela dica.
    Por sugestão do Ricardo Reno, que sempre escreve aqui no blog, provei o croissant da Le Fournil umas semanas atrás.
    Gostei muito.
    E vou me manter longe da Deli Paris, sim…
    Abraços!

  16. Cristina Says:

    Concordo totalmente com você. O lugar realmente é agradavel, simples, despojado. Porém desista de tomar café da manhã lá em um domingo (outro horário nunca fui).
    Poucas opções de pães salgados, frios cortados grosseiramente, ovos mexidos gelados. Uma só garçonete para atender todas as mesas, acumulo de pratos sujos e restos de comida para todos os lados. enfim, falta de cuidado total.
    Fui através das recomendações que li em blogs e outros sites. Só tinha encontrado o seu falando mal e pensei, nossa, tantos elogios e esse cara falando mal…fui conferir. Você acertou em cheio!!!!
    Acho que quem escreveu nunca foi lá ou pelo menos não foi no café da manhã, em um domingo. Estive la em 7/02/2010
    Abraço,
    Tita

  17. alhos Says:

    Tita,
    tudo bem?
    Ocorrem experiências diferentes, claro. Vi muitas vezes pessoas que eram bem tratadas, conversando animadamente com os atendentes e demonstrando intimidade com o lugar.
    Pessoalmente nunca tive muito sucesso por lá… rs E fui muitas, muitas vezes.
    Abraços!

  18. K Says:

    Bingo! Estava procurando alguma crítica sobre esse lugar e vc tirou as palavras da minha boca.

    Sempre que vou lá com meus amigos, nos arrependemos. Mas vamos pq gostamos do macarron pequeno de café.

    O atendimento sempre é de má vontade. Reclamamos tantas vezes para o gerente e nada. Parece que eles não se importam? Eles acham que sempre terão clientes? Não entendo essa postura. Dá vontade de tirar aquela gerência da casa e pegar para mim.

    Já comeu o croissant do café oscar na oscar freire? Acho delicioso!

  19. alhos Says:

    Kari,
    tudo bem?
    Torçamos para que, um dia, mude.
    E obrigado pela dica: nunca comi o croissant do Café Oscar. Vou atrás!
    Abraços!

  20. Joana Borges Says:

    Olá,
    Não sei se você sabe, mas o grande “culpado” pelo ótimo croissant saiu de lá tem um tempinho e abriu o Blés D’or, em Moema! o Chef Didier fez um ótimo trabalho na nova casa e tenho certeza de que lá você será bem atendido. Vale a pena tentar!

    um abraço

  21. alhos Says:

    Joana,
    tudo bem?
    Não sabia, não.
    Sabia que tinha havido uma mudança, mas não onde tinha ido parar o boulanger anterior.
    Obrigado pela dica, Vou conferir.
    Abraçøs!


Deixe um comentário

