Escolha de pai

11/08/2009

 

Dia dos pais, aqui em casa, comemoramos na sexta.

No domingo, dia oficial, os restaurantes são cheios e chatos. Resumo: comemoramos na sexta.

Onde? Pensei e me dei conta de que nunca fui com minha filha a um de meus restaurantes favoritos. Meu francês favorito.

Vou lá desde que abriu, ainda em outro endereço. Tem a única sommelière que faço questão de consultar. Perdi a conta das visitas que já fiz. E por coincidência, e por incrível que pareça, nunca fui com minha filha. Estava decidido: Ici.

Casa cheia; serviço um pouco apressado, mas correto; couvert agradável. Os pasteizinhos faziam parecer até que a comemoração era para Lia. Não era, era para mim.

Pedimos clássicos: confit de pato e cassoulet.

Na sobremesa, outros clássicos: profiteroles, mil-folhas, tortinha de chocolate amargo.

A sommelière, uma pena, não estava; então, eu mesmo escolhi o borgonha Marsannay Les Vaudenelles, que tinha sobrepreço justo.

Tudo ótimo, claro. Tudo clássico.

Porque dia dos pais tem que ser assim, nada diferente dos outros. Uma comemoração que não o distinga do quotidiano regular e feliz que vivo com minha mulher e minha filha há – nossa! – dez anos.

Sei que é papo de pai. Mas voltei para casa certo de que tinha feito uma boa escolha. Também do restaurante.

Ici Bistrô

Rua Pará, 36

Tel.  11  3257 4064

Como chegar lá (Guia 4 Cantos): Ici Bistrô

2 Respostas to “Escolha de pai”

  1. Ricardo Reno Says:

    Olá Comilão, tudo bem?

    Não teria o que comentar a respeito do texto, mas depois de lê-lo alguma coisa ficou a intrigar-me. Voltei e reli,a parte final diz tudo, inclusive sobre seu paladar . Vai ser difícil você achar qualquer comida ruim, este é um detalhe de sua vida sem a menor importância. O tempero e o sabor que compõem seu cotidiano são cinco estrelas. Não tem como competir.

    Abraços

  2. alhos Says:

    Ricardo,
    tudo bem?
    Obrigado pelo comentário.
    A comida tem importância grande.
    Mas claro: viver com minhas meninas é incomparável.
    Abraços!


Deixe uma resposta

